Um blogue de quem gosta de ler, para quem gosta de ler.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Enfiando O Pé Na Jaca



A livraria Amazon promoveu, na quinta-feira, dia 17/08/2017, o seu “Book Friday”, vendendo livros com ótimos descontos.  Pois é, acabei “enfiando o pé na jaca”, como se diz popularmente e adquiri estes seis livros abaixo, alguns planejados, outros não. Um pequeno comentário sobre as aquisições:

Resultado de imagem para livro frankensteinFrankenstein, de Mary Shelley. Um clássico. Alguns dizem que o gênero a que ele se filia é o do terror, naturalmente apoiados no filme derivado. Acho que poucos realmente o leram. Essa edição da Darkside é uma das mais belas que já vi. Os que me conhecem, dirão, em bom mineirês: uai, mas cê tinha dito que não curtia livros de terror!. De fato, mas filio este livro ao gênero ficção científica. É ler para verificar.
Resultado de imagem para livro NósNós, de Iviguêni Zamiátin. Outro clássico do gênero ficção científica, subgênero distopia. É reconhecido como o livro que iniciou esta tendência de apresentar o futuro por uma ótica da destruição (o contrário de utopia). Muito devem a ele o famoso 1984, de George Orwell, o Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley e mesmo Fahrenheit 451, de Ray Brudbury. Esta foi uma compra planejada há algum tempo.
Resultado de imagem para livro a festa katherine mansfield revanA Festa e Outros Contos, de Katherine Mansfield. Já estava de olho nele, pois há pouco descobri a autora e as edições de suas obras pela editora Revan. Li e gostei tanto de Je ne parle pas français, da mesma autora, que desejo comprar tudo o que puder. É um livro de contos, gênero aliás, de que gosto muito.
Resultado de imagem para livro o conto da aiaO Conto da Aia, de Margaret Atwood. Pertencente ao gênero ficção científica distópica, esta foi uma compra por impulso e a responsável por este “ato impensado” foi Tatiana Feltrin, dona do canal Tiny Little Things (não deixe de vê-lo), no Youtube. Tatiana fez comentários muito positivos sobre o livro e eu simplesmente tinha de adquiri-lo!
Resultado de imagem para livro o homem que caiu na terraO Homem que Caiu na Terra, de Walter Trevis. Este, foi a própria resenha na Amazon que me pegou. Achei a história interessante, e é outra obra bem bacana da Darkside. O corte é colorido, capa dura e marcador de fita. Um livro muito bonito. O gênero é ficção científica, mas não é distopia.
Resultado de imagem para livro o deserto dos tártarosO Deserto dos Tártaros, de Dino Buzatti. Um clássico italiano. Tenho um exemplar dele, em tamanho pocket, já bem velhinho e mofado. A meu favor, posso dizer que resolvi comprá-lo por ser alérgico a mofo; o livreto antigo não é favorável à minha saúde, daí...


Como a promoção da Amazon incluía também ebooks, acabei comprando Vida e Destino, do russo Vassíli Grossman; As Benevolentes, do escritor americano radicado na França, Jonathan Littell; Mestre e Margarida, do russo Mikháil Búlgakov e O Pomar das Almas Perdidas, de Nadifa Mohamed. Todos eles eu já estava namorando e os preços praticados compensaram muito.

Nenhum comentário: